Waldonys Festeja e é Festejado!

posted in: Aventuras | 0
Waldonys Voando
Waldonys Voando A-29

Pelo Brasil à fora, já são tradicionais os eventos comemorativos pelo Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, no dia 23 de outubro. Também, já é tradição a participação de nosso sócio, safoneiro e aviador, Waldonys. Pelo 3o. ano, Waldonys é convidado a participar do evento Portões Abertos da Base Aérea de Natal. Waldonys, teve como seus padrinhos musicais, Gonzagão e Dominguinhos. E deles herdou a habilidade de contar histórias. Portanto, transcrevo aqui sua narrativa sobre o evento e um sonho (+1) que ele realizou:

“Recebi com muita honra o convite do Comandante da Base de Natal, Cel. Monteiro, para participar pela 3a. vez do evento Portões Abertos 2014, realizando show aéreo, salto de paraquedas e show musical. Como a Esquadrilha da Fumaça está, provisoriamente, inativa por conta da implantação de novas aeronaves, fui muito requisitado por várias Bases para apresentações como Membro Honorário e divulgador fiel da Fumaça. O evento foi um sucesso, com público estimado de 30 mil pessoas (na hora do show)!!!”

O Sonho

“Após o show, embarquei junto com a minha equipe e convidados (entre eles o nosso amigo Raumiro) numa aeronave da FAB deixando meu avião lá, pois tinha evento aqui e não podeia decolar noturno.Outro dia, vieram me buscar, pois falei do meu interesse em fazer um voo de A-29…O Brig. Potiguara, Comandante do 1o. FAI, conseguiu via Brasília e ficou tudo certo…

Participei de uma missão que durou 1h40min…MUITO LEGAL!!! Duas aeronaves faziam a escolta de duas que seriam o “ataque”, eu e o Ten. Av. de Lima voávamos em outra aeronave designada “bandido”…Nós tínhamos que furar a escolta e tentar abater o “ataque”… Combate aéreo real…Muito Legal!!!”

Para quem ama a aviação sabe que esta foi uma aventura ímpar. Todo o Catuleve fica muito honrado com as homenagens recebidas por Waldonys e através desse post, também o homenageamos. Parabéns, Cmt. Waldonys!!

Leave a Reply